ALAGOAS – Governo comemora safra recorde de cana-de-açúcar em Alagoas, superando expectativas e impulsionando a economia estadual.

O governo estadual de Alagoas comemora a previsão positiva para a safra 2023/2024 da cana-de-açúcar, que deve alcançar a marca de 19,5 milhões de toneladas. Esse resultado representa uma recuperação significativa do setor, após investimentos realizados pelo Estado nos últimos anos.

Segundo informações preliminares do Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, a produção de cana-de-açúcar no estado tem apresentado um ciclo de recuperação desde a safra 2018/2019. A pequena diferença em relação à safra anterior é vista de forma positiva, especialmente considerando que a coleta de cana em 2022/23 foi a maior dos últimos oito anos.

Essa melhora era esperada devido aos investimentos e políticas de equalização fiscal implementadas pelo Governo de Alagoas. O superintendente de Políticas Energéticas, Bruno Macêdo, destaca que o estado é um destaque nacional em relação à participação da biomassa da cana na geração de energia renovável, o que contribui para a redução dos gases de efeito estufa na atmosfera e para o combate às mudanças climáticas.

A secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão, ressalta que Alagoas se tornou uma referência em segurança jurídica e políticas sustentáveis, visando ampliar o desenvolvimento socioeconômico e a transição energética no estado. Ela ressalta a importância dos recursos naturais locais e das políticas implementadas para impulsionar a economia.

Com esses resultados positivos na produção de cana-de-açúcar, Alagoas reafirma sua posição de destaque no cenário nacional e mostra-se como um exemplo de sucesso na promoção de práticas sustentáveis e no desenvolvimento econômico do estado.

Botão Voltar ao topo