BRASIL – Estreante brasileiro vence de virada no Aberto de Madri e avança para a segunda rodada contra ex-top 10.

O jovem tenista carioca João Fonseca, de apenas 17 anos, fez uma estreia espetacular no Aberto de Madri nesta quinta-feira (25), marcando presença no seu primeiro torneio Masters 1000 na carreira. Após um começo difícil, Fonseca conseguiu uma virada impressionante contra o norte-americano Alex Michelsen, que ocupava a 70ª posição no ranking mundial, conquistando um pneu no segundo set e fechando a partida em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2, em um confronto que durou 2 horas e 1 minuto.

Essa incrível vitória levou João Fonseca para a segunda rodada do torneio, onde terá pela frente o britânico Cameron Norrie, ex-top 10 do circuito. O duelo promete ser bastante disputado e está marcado para acontecer no sábado (27), em horário a ser definido pela organização do evento.

O carioca, que iniciou a temporada na 700ª posição do ranking da ATP, recebeu um convite especial dos organizadores para participar do Masters 1000 de Madri devido aos seus bons resultados ao longo do ano. Em fevereiro, Fonseca chegou às quartas de final do Rio Open e repetiu a façanha no ATP 250 de Bucareste, mostrando seu talento e evolução no circuito mundial.

Além de Fonseca, outros brasileiros também se destacaram no Aberto de Madri. Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro avançaram para a segunda rodada com vitórias convincentes em suas estreias. Bia venceu a italiana Sara Errani, enquanto Monteiro superou o sérvio Dusan Lajovic, e agora ambos se preparam para desafios ainda mais difíceis na competição.

Na sexta-feira (26), é a vez do paranaense Thiago Wild entrar em ação, enfrentando o italiano Lorenzo Musetti pela segunda rodada do torneio. Wild, que estreou com vitória sobre Roman Safiullin, busca manter seu bom desempenho e surpreender no Masters 1000 de Madri.

Com tantos talentos brasileiros em destaque, o tênis nacional segue demonstrando sua força e presença nos grandes torneios internacionais, deixando os fãs e admiradores do esporte animados com o futuro promissor dos atletas do país.

Botão Voltar ao topo