BRASIL – Narração de Luciana Zogaib, primeira mulher a narrar na Rádio Nacional, é destaque no Cinefoot com gol histórico do Flamengo.

Na última semana, a narração do primeiro gol feita por uma mulher em uma transmissão esportiva da Rádio Nacional foi escolhida para ser exibida no Cinefoot, o único festival de cinema de futebol do Brasil. Luciana Zogaib, recém-contratada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para integrar o time de esportes da Rádio Nacional e TV Brasil, terá sua narração do gol de Nico de la Cruz, com a camisa do Flamengo contra o Atlético-GO, exibida no evento.

Com o nome “O primeiro a gente nunca esquece”, a narração de Luciana Zogaib foi selecionada para fazer parte da programação do festival, que acontece até o dia 30 de abril, no Rio de Janeiro. A profissional demonstrou sua felicidade com a escolha e enxerga esse momento como um marco em sua carreira. Ela ressaltou a importância de ter sido a primeira mulher a narrar na Rádio Nacional e celebrou a oportunidade de ter sido escolhida para participar do evento.

Além da narração de Luciana Zogaib, a partida entre Atlético-GO e Flamengo contou com a participação de Verônica Dalcanal no plantão da informação e das comentaristas convidadas Rachel Motta e Brenda Balbi. O Cinefoot selecionou seis gols para serem exibidos e, após a exposição, haverá uma votação ao vivo do público para escolher a narração mais marcante.

A 14ª edição do Cinefoot continua a oferecer uma programação diversificada, com mostras competitivas e informativas, homenagens, sessões especiais, premiações, masterclass e debates. Além disso, o festival também conta com o CINEFOOT LAB, uma oficina de iniciação audiovisual voltada para o público jovem.

A exibição da narração de Luciana Zogaib está marcada para o dia 28 de abril, às 20h30, na Estação Net Rio, em Botafogo. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla e a entrada é franca para o público interessado em celebrar esse momento histórico para a narração esportiva no Brasil.

Botão Voltar ao topo