ALAGOAS – Governador anuncia envio de Projeto de reajuste salarial dos servidores para 1º de maio em Alagoas

No último domingo (28), durante a edição do evento Governo Trabalhando em Olho D’Água Grande, o governador Paulo Dantas fez um anúncio que impactará diretamente mais de 80 mil servidores estaduais em Alagoas. Paulo revelou que no dia 1º de maio enviará à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para o reajuste salarial dos servidores públicos.

A decisão do governador vem em meio a uma série de ações para melhorar as condições de trabalho e valorizar o funcionalismo público. Segundo Paulo Dantas, o projeto de reajuste salarial dos servidores está em fase final de estudos econômicos para definição do índice do aumento. A expectativa é que, após a aprovação na Assembleia Legislativa, os salários dos servidores sejam ajustados e aplicados de acordo com os procedimentos administrativos.

Ao anunciar a iniciativa, o governador reforçou o compromisso de sua gestão com os servidores públicos, destacando a antecipação mensal dos repasses salariais e a transparência no calendário de pagamento. Além disso, Paulo Dantas solicitou o apoio do deputado estadual Breno Albuquerque para que o projeto de reajuste seja apreciado e aprovado rapidamente pelos parlamentares, assegurando assim a valorização dos servidores estaduais.

A expectativa é que o projeto de reajuste salarial dos servidores seja um importante passo para reconhecer o trabalho e a dedicação dos funcionários públicos, garantindo melhores condições de trabalho e valorização profissional. Com isso, o governo de Alagoas reforça seu compromisso em promover uma gestão voltada para o bem-estar e a valorização dos servidores públicos do estado.

A data escolhida para o envio do projeto, 1º de maio, Dia do Trabalhador, simboliza a importância da valorização do trabalho e dos profissionais que dedicam seu tempo e esforço para servir a população alagoana. A expectativa agora está voltada para a tramitação e aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, que representará um marco na valorização do funcionalismo público em Alagoas.

Botão Voltar ao topo