ALAGOAS – Prazo para assinatura do Termo de Execução Cultural para suplentes dos editais da PNAB termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, dia 21 de março de 2025, às 23h59, o prazo para os suplentes habilitados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Alagoas assinarem o Termo de Execução Cultural (TEC). Esta medida é destinada aos projetos convocados na última fase dos certames lançados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

A assinatura do TEC é uma condição obrigatória para o recebimento dos recursos e pode ser realizada de forma virtual no site cuca.al.gov.br ou presencialmente, até às 14h, na sede da Secult, localizada no Centro de Maceió. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância do prazo e a rapidez do processo.

“Essa é mais uma etapa fundamental para garantir que os recursos cheguem efetivamente aos fazedores de cultura. Alagoas tem demonstrado um compromisso sólido com a democratização do acesso aos editais e a execução dos recursos da PNAB. Contamos com o engajamento de todos os habilitados para cumprir os prazos”, afirmou Mellina.

Seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria, os pagamentos aos suplentes contemplados estão previstos para ocorrer entre os dias 24 e 31 de março. O resultado final da convocação dos suplentes está disponível no site secult.al.gov.br/pnab.

Os editais da PNAB têm sido uma importante ferramenta de estímulo à cultura em Alagoas, proporcionando oportunidades para artistas e produtores locais. Com a assinatura do TEC, os suplentes terão a chance de receber os recursos necessários para a execução de seus projetos, contribuindo assim para o enriquecimento cultural do estado. É fundamental que todos os envolvidos respeitem o prazo estabelecido e participem ativamente desse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo