Suspeitos de roubo a bancos confrontaram policiais com armas de grosso calibre, diz delegado

Após a circulação de várias fotos dos 11 suspeitos mortos durante a Operação Cavalo de Troia na quinta, em Santana do Ipanema, os delegados Fábio Costa,Thiago Prado e Cayo Rodrigues sanaram algumas dúvidas com relação a ação.

Um fato que chamou a atenção da impresa, foi que todos os mortos estavam de cueca. O delegado Fábio explicou que os próprios policiais fizeram isso antes do deslocamento dos criminosos para saber se não há mais arma escondida, objetos ilícitos ou documentos.

Os suspeitos integravam uma quadrilha de roubo a bancos e teriam começado a ser investigados depois de dois assaltos praticados no interior alagoano, em Cacimbinhas e Igreja Nova. Ao encontrar a residência dos envolvidos, eles notaram que estavam sendo cercados e passaram a atirar com armas de grosso calibre contra os policiais.

“A ação se deu por volta das 16h, ou seja, era dia. No Sertão é um sol absurdo a essa hora. Então não há de se falar em hipótese nenhuma que eles estavam dormindo. Eles estavam ariscos, sabiam que a polícia poderia chegar após praticarem uma ação criminosa”, ressaltou.

A polícia ainda não sabe precisar a quantia em dinheiro encontrada na casa, mas já foi dito que havia muito dinheiro.Até o momento, três pessoas foram identificadas pelo Instituto de Medicina Legal de Arapiraca. Estão identificados oficialmente Adjane da Silva, de 30 anos; Evandro de Paula Lima Silva, de 34; e José Feitosa Filho, de 30.

Botão Voltar ao topo