BRASIL – Vasco vence Água Santa nos pênaltis e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil após empate emocionante.

Em uma noite de emoção e reviravoltas, o Vasco da Gama confirmou sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil ao derrotar o Água Santa por 4 a 1 nos pênaltis, após um empate eletrizante de 3 a 3 no tempo regulamentar. O goleiro Léo Jardim foi o grande herói da partida ao defender uma cobrança na disputa de penalidades, garantindo a festa da torcida vascaína no estádio.

A partida começou com o Vasco impondo seu ritmo e abrindo uma vantagem de dois gols ainda na primeira etapa. Galdames e Vegetti foram os responsáveis por balançar as redes, deixando a equipe carioca em uma posição confortável no jogo. No entanto, o Água Santa não se abateu e conseguiu descontar antes do intervalo, com um gol de Neilton.

No segundo tempo, a equipe visitante voltou determinada e conseguiu a virada, chegando à igualdade com um gol de Robles. Com o jogo empatado, o Água Santa aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro gol, colocando pressão no Vasco. Mas a equipe cruzmaltina não se abateu e, com muita garra, conseguiu empatar novamente com Lucas Piton, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Léo Jardim, que defendeu uma cobrança e viu seus companheiros de equipe converterem todas as suas penalidades, garantindo a merecida classificação do Vasco. Agora, os torcedores cruzmaltinos aguardam ansiosos pelo próximo desafio na competição, confiantes no potencial do time para seguir avançando e fazendo história no torneio nacional.

Botão Voltar ao topo