ALAGOAS – Alagoas se destaca no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura.

No último dia 5 de março, a Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, marcou presença ativa nas discussões do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura. O encontro, que aconteceu na Biblioteca Nacional de Brasília, reuniu gestores culturais de todo o país para debater temas de extrema importância para o cenário cultural brasileiro.

A programação do evento contou com uma série de painéis e debates, abordando questões como a regulamentação das plataformas de streaming (VOD) e o fortalecimento das políticas locais do audiovisual. Palestrantes renomados, como a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc), Joelma Gonzaga, e o diretor da Ancine, Paulo Alcoforado, trouxeram suas contribuições sobre esses temas cruciais para o futuro da cultura no Brasil.

No período da tarde, a atenção se voltou para a pactuação federativa na Política Nacional das Artes, com a participação de convidados de destaque, como a presidenta da Funarte, Maria Marighella, e o diretor executivo da Funarte, Leonardo Lessa. As discussões buscavam estratégias que beneficiassem diretamente a diversidade e riqueza da cultura brasileira.

Mellina Freitas ressaltou a importância desses debates para o estabelecimento de diretrizes claras que garantam um ambiente equitativo e regulado para os diversos agentes culturais. A presença ativa de Alagoas nessas discussões demonstra o comprometimento do Estado em fortalecer e promover o desenvolvimento da cultura em nível nacional.

Em suas palavras, a Secretária destacou: “Este é um momento em que o Brasil está unindo esforços para fortalecer a cultura do país e construir um futuro cultural brilhante e diversificado para toda a nação”. A participação de Alagoas nas discussões do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura foi mais um passo importante na valorização e promoção da cultura no cenário brasileiro.

Botão Voltar ao topo