ALAGOAS – Egressas da Uncisal se destacam sendo aprovadas em programas de residência em São Paulo e Minas Gerais após formação acadêmica em Alagoas.

Três egressas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) alcançaram marcos significativos em suas carreiras ao serem aprovadas em programas de residência em instituições renomadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Rhayara Alves, Ana Ranielly Santos do Nascimento e Karolayne Lima foram selecionadas para programas em áreas como Oncologia Pediátrica e Neonatologia, evidenciando a qualidade da formação acadêmica oferecida pela Uncisal.

Rhayara Alves, graduada em Fisioterapia pela Uncisal, destacou a importância das experiências vivenciadas durante sua formação para a conquista da aprovação na Residência Multiprofissional em Oncologia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ela ressaltou o ambiente de ensino, apoio e pertencimento proporcionado pela Uncisal, que contribuíram para o seu êxito nesse processo seletivo.

Por sua vez, Ana Ranielly Santos do Nascimento foi aprovada na Residência Multiprofissional em Neonatologia no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. A egressa também atribui sua conquista à formação sólida recebida na Uncisal, que a preparou para os desafios da residência em um campo tão especializado quanto a neonatologia.

Já Karolayne Lima, outra egressa da instituição, foi aprovada em um programa de residência na renomada Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ela ressaltou a importância dessa oportunidade para o aprimoramento de sua prática clínica e o avanço da área de Fisioterapia.

Essas aprovações destacam a excelência do ensino oferecido pela Uncisal e o preparo dos seus egressos para enfrentar desafios e se destacar em suas áreas de atuação. O sucesso dessas profissionais reforça a importância da formação acadêmica no estado de Alagoas e evidencia a qualidade dos profissionais formados pela instituição. É um orgulho ver egressos da Uncisal conquistando oportunidades de destaque em instituições de referência em outros estados, demonstrando o reconhecimento da excelência do ensino proporcionado pela universidade alagoana.

Botão Voltar ao topo