ALAGOAS – Mulheres na Educação: Dedicação transforma vidas e inspira gerações no Dia Internacional da Mulher.

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, as servidoras da Educação do estado de Alagoas são homenageadas por seu empenho e dedicação em transformar vidas por meio da educação. Rosemeire Cansanção, professora de língua portuguesa, compartilhou sua história de amor pela docência, contando que desde criança já se via como professora e que, atualmente, atua em escolas do estado, priorizando o acolhimento e o ensino como missão de vida.

Luzia da Conceição, chefe da Rede da 5ª Gerência Especial de Educação em Arapiraca, comemora seus 29 anos de atuação na área, enfatizando a importância de servir como inspiração para outras mulheres na educação. Ela se sente realizada ao incentivar mães a voltarem ao mercado de trabalho ou a realizarem seus estudos, tornando-se uma referência no Agreste alagoano.

Risete Nepomuceno de Magalhães, técnica em contabilidade na Superintendência de Finanças e Contabilidade da Seduc, acumula 42 anos de experiência na instituição e testemunhou a transformação da educação com a transição para o mundo digital. Ela relembra a época das máquinas de escrever e destaca o progresso tecnológico como uma oportunidade de aprendizado e evolução na carreira.

Para as servidoras, a educação não é apenas um trabalho, mas sim uma missão de vida e um dever de contribuir para o desenvolvimento das crianças, jovens e adultos do estado de Alagoas. Com empenho, dedicação e amor ao que fazem, essas mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, inspirando gerações e deixando um legado de conhecimento e transformação para as futuras profissionais da Educação.

Botão Voltar ao topo