ALAGOAS – “Mulheres no Saneamento: Histórias de Luta e Resiliência na Companhia de Alagoas”

No dia 08 de março de 2024, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) prestou uma homenagem especial às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Sob o tema “Dia Internacional da Mulher: Casal exalta história das mulheres no saneamento”, a empresa destacou a importância das colaboradoras em sua trajetória, reconhecendo a força e perseverança das mulheres que ocupam cargos de gestão e operação na área do saneamento em Alagoas.

No cenário da Casal, três mulheres se destacam: Laura Petri, Valeska Cavalcante e Márcia Cândido. Laura Petri, vice-presidente Operacional da empresa, é a primeira mulher a ocupar esse cargo e desempenha um papel fundamental na direção da companhia. Iniciando sua carreira na Casal em 2021, Laura Petri trouxe avanços significativos para a eficiência energética da empresa, além de contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população alagoana.

Além de Laura Petri, Márcia Cândido e Valeska Cavalcante da Costa também são mulheres de destaque na Casal. Márcia atua como chefe de núcleo de Flexeiras há 8 anos, sendo responsável por supervisões importantes na região da Zona da Mata e Litoral. Já Valeska, superintendente de Engenharia, é reconhecida por sua competência e pela história de se tornar a primeira mulher a ocupar esse cargo na Companhia.

No total, a Casal conta com 160 mulheres em sua equipe, representando 32% dos cargos de chefia da empresa. Essas profissionais são fundamentais para o funcionamento e o crescimento da Casal, contribuindo para a prestação de serviços de qualidade à população de Alagoas.

Diante desse contexto, a Casal reforça seu compromisso com a equidade de gênero e reconhece o papel fundamental das mulheres no setor do saneamento. A empresa destaca não apenas a importância das colaboradoras presentes, mas também o potencial de crescimento e desenvolvimento das mulheres em cargos de liderança na Casal. A história dessas mulheres é um exemplo de superação, dedicação e profissionalismo, que contribuem significativamente para a qualidade de vida dos alagoanos.

Botão Voltar ao topo