ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas celebra o Dia Internacional da Mulher com evento homenageando efetivo feminino.

Evento voltado para o efetivo feminino marca Dia Internacional da Mulher na PM

Na tarde desta quinta-feira, dia 08 de março de 2024, a Polícia Militar de Alagoas promoveu um evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade, que teve como objetivo reconhecer e enaltecer o efetivo feminino da corporação, reuniu integrantes dos quadros de oficiais e praças, incluindo alunas dos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Oficiais (CFO).

O evento, realizado no Auditório da Uninassau, no Farol, em Maceió, foi marcado por homenagens, incentivo ao autocuidado e uma atmosfera de celebração da importância das mulheres na Polícia Militar. Flores e mensagens de reconhecimento foram destinadas às mais de 1.300 mulheres que fazem parte da corporação, destacando o papel fundamental que desempenham no dia a dia das operações policiais.

A cerimônia contou com a presença do coronel Wellington Bittencourt, diretor de Pessoal da PMAL, que representou o comandante-geral, coronel Paulo Amorim. Bittencourt ressaltou a importância das mulheres na corporação, mencionando as barreiras que muitas delas já superaram e os desafios enfrentados para alcançar posições estratégicas na instituição e no país.

Durante o evento, houve momentos culturais, com músicas apresentadas por integrantes do Centro Musical da corporação, e também momentos de reconhecimento e premiação. A cabo R/R Sandra Márcia foi uma das veteranas homenageadas, recebendo a continência ao veterano e a Menção Honrosa Tenente-coronel Cláudia Falcão. Outras militares também foram agraciadas com a honraria, reconhecendo suas atuações distintas em prol da PM.

A programação seguiu com palestras sobre saúde da mulher, prevenção ao câncer de mama e reflexões sobre motivação e autocuidado, enfatizando a importância da saúde mental das policiais. O evento foi encerrado com um momento de relaxamento conduzido pela coronel R/R Valdenize.

A coordenadora acadêmica da Uninassau, Michele Lopes, afirmou estar lisonjeada por sediar um evento tão significativo e destacou a presença e a atuação das mulheres policiais em diversas áreas da segurança pública. Ela ressaltou que as mulheres estão contribuindo para uma abordagem mais humanizada da segurança e promovendo a diversidade e a inclusão dentro das instituições.

O Dia Internacional da Mulher na PMAL foi marcado por emoção, reconhecimento e celebração da importância das mulheres no efetivo da corporação. Através de eventos como esse, a Polícia Militar homenageia e valoriza o trabalho e a dedicação das mulheres policiais, que diariamente dedicam-se à proteção e à segurança da sociedade alagoana.

Botão Voltar ao topo