ALAGOAS – Secult participa de encontro do Consórcio Nordeste para discutir intercâmbio cultural durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura.

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) de Alagoas marcou presença em um importante encontro do Consórcio Nordeste, que ocorreu durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. A Secretária de Cultura Mellina Freitas representou o Estado durante as discussões sobre intercâmbio cultural entre os estados da região nordeste.

O objetivo do encontro foi alinhar propostas para um projeto de intercâmbio cultural regional, que está previsto para acontecer ainda este ano. A participação ativa de Alagoas nessas discussões demonstra o compromisso do Estado em fortalecer as políticas culturais e promover a diversidade artística e cultural do Nordeste.

Durante o evento, a gestora ressaltou a importância de criar oportunidades de intercâmbio que enriqueçam e dinamizem o cenário cultural regional, além de impulsionar a troca de experiências e o desenvolvimento conjunto das expressões artísticas. Mellina Freitas afirmou que estão comprometidos em promover a diversidade artística e cultural do Nordeste, criando oportunidades significativas para artistas e produtores culturais da região.

A Secretária de Cultura destacou que esse encontro representa um passo importante em direção a um futuro cultural mais rico e colaborativo para toda a região nordeste. A participação de Alagoas nas discussões do Consórcio Nordeste reflete o compromisso do Estado em fortalecer laços culturais e em se engajar ativamente no cenário cultural regional.

Com isso, a Secult de Alagoas reafirma seu compromisso em promover a cultura e a arte nordestina, buscando sempre fomentar o cenário cultural e estimular a criatividade e a diversidade artística na região.

Botão Voltar ao topo