ALAGOAS – Servidoras da Sefaz em Alagoas são homenageadas por conduzirem o desenvolvimento econômico com excelência

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, as servidoras da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) foram homenageadas por sua contribuição fundamental no desenvolvimento econômico do estado. A liderança e comprometimento dessas servidoras têm impulsionado melhorias contínuas nesse setor. Como parte da homenagem, a Sefaz estendeu uma faixa na fachada do prédio sede com a frase “elas podem muito mais”.

A secretária da Fazenda, Renata dos Santos, enfatizou a importância de celebrar as conquistas diárias dessas mulheres capacitadas e inspiradoras, que promovem o crescimento de Alagoas. Ela ressaltou a relevância da data para relembrar as lutas históricas das mulheres por direitos iguais e destacou a presença delas na liderança da gestão pública, essencial para construir um futuro econômico mais sólido e igualitário.

Dentre as servidoras homenageadas, destaca-se Laís Albuquerque, superintendente de Operações de Crédito, que contribui com o Programa Progestão Alagoas e Monique Assis, secretária especial do Tesouro Estadual, que ressaltou os desafios de fazer gestão em áreas majoritariamente masculinas. Elka Gonçalves, gerente de Tributação, e Maria do Carmo, chefe do setor do arquivo geral também foram reconhecidas por seu trabalho na Sefaz.

Além disso, Cibele Gico de Oliveira, auditora de Finanças e Controle de Arrecadação, e Ana Paula, chefe de equipe do posto fiscal de Novo Lino, receberam destaque por suas contribuições na área tributária e contábil. A presença feminina na liderança da Sefaz foi ressaltada pela secretária executiva de Gestão Interna, Paloma Tojal, que destacou a competência e determinação das mulheres na equipe.

Essas servidoras não apenas gerenciam aspectos financeiros, tributários e administrativos, mas também inspiram a liderança feminina na gestão pública. A homenagem prestada pela Sefaz reconhece a importância do papel das mulheres no desenvolvimento econômico de Alagoas, destacando suas histórias inspiradoras e seu comprometimento em impulsionar melhorias contínuas.

Botão Voltar ao topo