BRASIL – Justiça mantém prisão de suspeitos de matar advogado no Rio; Polícia investiga possível envolvimento de outros criminosos e motivação

Na decisão judicial desta semana, foi determinado que as prisões temporárias dos três suspeitos do assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Rio de Janeiro, serão mantidas. As audiências de custódia dos acusados Eduardo Sobreira Moraes e Cézar Daniel Mondego de Souza foram realizadas na quinta-feira (7), enquanto a de Leandro Machado Silva, policial militar e o primeiro a ser preso, ocorreu no dia anterior.

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi atingido por pelo menos dez tiros no dia 26 de fevereiro, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil fluminense (OAB-RJ), no centro da cidade do Rio. As investigações da Polícia Civil indicam que Cézar e Eduardo podem ter monitorado a vítima antes do crime, além de estarem em posse de um veículo semelhante ao utilizado pelos executores do assassinato. Leandro, por sua vez, é apontado como responsável por coordenar a logística do homicídio.

As autoridades ainda estão empenhadas em identificar outros possíveis suspeitos envolvidos no caso e entender a motivação por trás do assassinato do advogado. O desenrolar das investigações continuará a jogar luz sobre os detalhes do crime e os possíveis motivos que levaram à sua execução.

Este caso chocante continua a desenrolar-se no Rio de Janeiro, deixando a comunidade jurídica e a população em geral em choque e em busca de respostas. As autoridades seguem trabalhando arduamente para que a justiça seja feita e que todos os responsáveis sejam levados à responsabilidade por este terrível ato de violência.

Botão Voltar ao topo