BRASIL – PRF apreende fuzis, pistola e cocaína escondidos em caminhão na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná

Na manhã desta sexta-feira (8), uma operação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas e drogas na região oeste do Paraná. De acordo com as autoridades, foram encontrados no interior de um caminhão dez fuzis, uma pistola e 20 quilos de cocaína, que estavam escondidos sob a cama da cabine e dentro da caixa de ferramentas do veículo.

O motorista do caminhão, um jovem de apenas 23 anos e morador de São Mateus do Sul, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, o suspeito planejava levar todo o material ilícito até a cidade de São Paulo, um verdadeiro hub do crime organizado no Brasil.

As armas apreendidas são de alto calibre, sendo todos os fuzis de calibre 5,56 mm e de fabricação norte-americana, enquanto a pistola, de calibre 9 milímetros, é de origem turca. Essa quantidade de armas representa um grande golpe no combate ao tráfico de armas e drogas no país, demonstrando a eficácia das operações realizadas pelas forças de segurança.

A apreensão dessas armas e drogas, que poderiam ser utilizadas para cometer crimes violentos e abastecer o mercado ilegal de entorpecentes, mostra a importância do trabalho integrado entre as várias instituições responsáveis pela segurança pública no Brasil. A atuação eficiente da Polícia Rodoviária Federal nesse caso específico contribui significativamente para a prevenção e repressão de crimes transnacionais.

Botão Voltar ao topo