MACEIÓ – Pit Stop educativo em homenagem às mulheres maceioenses promove conscientização no trânsito e distribui brindes para condutoras.

No dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, técnicos de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizaram uma ação educativa voltada para as mulheres da cidade. O evento, chamado de pit stop educativo, aconteceu em frente à sede do órgão, localizada no Tabuleiro do Martins.

Sob o tema “Mulher no Volante, Segurança Constante”, a iniciativa teve como objetivo conscientizar e promover a inclusão feminina no trânsito. Os profissionais abordaram condutoras, pedestres e passageiras, oferecendo dicas e orientações para uma condução mais segura. Além disso, foram distribuídos brindes para as participantes.

Uma das condutoras que participou da ação, Glaise Vilela, compartilhou sua experiência de dirigir desde 1998 e lidar com estereótipos sobre a direção feminina. De acordo com ela, apesar dos comentários negativos iniciais, as pessoas sempre se surpreendem com sua habilidade ao volante.

Outra mulher abordada durante a ação, Quédma Soares, vendedora de uma concessionária, destacou a presença crescente das mulheres no trânsito, especialmente entre as condutoras de motocicletas. Ela ressaltou que as mulheres estão cada vez mais interessadas em se envolver nesse universo de duas rodas.

Durante o pit stop educativo, os educadores distribuíram brindes como cartões com doces, garrafinhas de água e mochilas personalizadas. A importância de promover a educação no trânsito, desde os pedestres até as condutoras, foi destacada como forma de garantir a segurança viária e um trânsito mais humanizado.

Inês Pessoa, coordenadora-técnica de Educação para o Trânsito do DMTT, ressaltou a importância de homenagear as mulheres nesse dia especial e reconhecer o papel fundamental que desempenham no trânsito, seja indo para o trabalho, levando os filhos para a escola ou frequentando a faculdade.

Com essa iniciativa, o DMTT de Maceió pretende continuar incentivando a participação e a segurança das mulheres no trânsito, reconhecendo e celebrando sua contribuição diária para a mobilidade urbana da cidade.

Botão Voltar ao topo