MACEIÓ – Prefeitura de Maceió destaca ações em prol das mulheres, com impactos positivos na autonomia e segurança, no Dia Internacional da Mulher.

A administração liderada pelo prefeito JHC em Maceió tem se dedicado, desde 2021, a implementar políticas públicas para beneficiar as mulheres da capital alagoana. Com um foco especial em acolhimento, segurança, saúde e autonomia financeira, a gestão municipal tem obtido resultados positivos que estão impactando a vida das maceioenses de diversas formas.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Maceió destaca as iniciativas que têm sido desenvolvidas, ressaltando os avanços alcançados nos aspectos físicos, psicológicos e emocionais das mulheres da cidade. O compromisso do prefeito JHC com as políticas voltadas para as mulheres é evidente, como mostram os resultados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que mais da metade dos empregos gerados em Maceió no ano de 2023 foram ocupados por mulheres.

O prefeito JHC ressalta a importância das ações e dos impactos positivos que têm sido observados: “Sempre priorizamos as mulheres em nossa gestão e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Ao ver o aumento da empregabilidade feminina e a melhoria na qualidade de vida das maceioenses, percebemos que estamos cumprindo nosso papel de promover igualdade e dignidade para todas”.

Uma das medidas adotadas pela gestão JHC foi a criação do 1º Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres de Maceió, seguido pela instalação da Secretaria da Mulher, que consolidou diversas ações em conjunto com as pastas da Saúde, da Educação e do Trabalho. O Programa Emprega Mulher, por exemplo, já qualificou 800 mulheres em situação de vulnerabilidade para ingressarem no mercado de trabalho, além de reservar vagas para mulheres vítimas de violência.

Outro destaque é o Banco da Mulher Empreendedora, que oferece crédito social para que as maceioenses possam investir em seus próprios negócios. A Feira da Mulher Empreendedora também foi uma iniciativa de sucesso, proporcionando um espaço para que as empreendedoras locais possam expor seus produtos e serviços.

Além disso, a Prefeitura de Maceió está lançando o programa EmpregaDelas, exclusivo para empregabilidade feminina, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, o Município também tem oferecido apoio às vítimas de violência, com a Patrulha Salve Mulher atuando na Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira.

Na área da saúde, a Prefeitura atua por meio do Programa Saúde da Gente, levando atendimento multidisciplinar às comunidades e beneficiando mais de 100 mil mulheres. O Programa Dignidade Menstrual, que distribui absorventes gratuitamente para alunas da rede municipal, também tem sido fundamental para combater tabus e promover a saúde feminina.

Com uma atuação abrangente e comprometida, a administração liderada pelo prefeito JHC em Maceió tem feito a diferença na vida das mulheres da cidade, promovendo igualdade, segurança e bem-estar para todas. Essas ações demonstram o compromisso da gestão em garantir que as maceioenses tenham as oportunidades e o apoio necessários para prosperar e viver com dignidade.

Botão Voltar ao topo