Operação da DRACCO resulta na prisão de trio acusado de desviar R$ 2 milhões de banco em Maceió.

Na tarde de quarta-feira, 06 de março de 2024, a DRACCO, a Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, por meio da Seção de Roubo a Banco, realizou uma operação que resultou na prisão preventiva de dois homens e uma mulher em diversos bairros de Maceió. Os suspeitos enfrentam acusações de furto qualificado e associação criminosa, relacionadas ao desvio de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) de uma instituição bancária.

De acordo com informações fornecidas pelo Delegado João Marcello Almeida, os crimes tiveram início em novembro do ano anterior e foram primeiramente investigados pelo Delegado Filipe Caldas. Foi descoberto que os três indivíduos, juntamente com um quarto integrante que já estava sob custódia desde aquele período, trabalhavam em uma empresa de telemarketing em Maceió, onde prestavam serviços de atendimento aos clientes de um banco.

Os funcionários da empresa de telemarketing tinham acesso privilegiado ao sistema do banco e, aproveitando-se de uma falha no sistema, conseguiram desviar a quantia mencionada em um curto período de tempo. Com a identificação dos suspeitos e a conclusão das investigações, a DRACCO agiu rapidamente na prisão dos envolvidos.

Os três detidos foram encaminhados ao Sistema Prisional da Capital, onde aguardarão julgamento juntamente com o quarto integrante que já estava sob custódia. Todos permanecem à disposição da Justiça Alagoana para responderem pelas acusações de furto qualificado e associação criminosa.

A operação realizada pela DRACCO demonstra o empenho das autoridades em coibir práticas criminosas e garantir a segurança e tranquilidade da população de Alagoas. A ação coordenada pelas autoridades culminou na prisão dos suspeitos e na recuperação do montante desviado, trazendo um desfecho positivo para o caso.

Botão Voltar ao topo