MARCO: Mata Grande celebra 187 anos com grande conquista educacional

 


No seu 187º aniversário, Mata Grande, no sertão alagoano, recebe uma notícia que marca sua história. Após uma trajetória de transformação educacional, o município atinge um marco significativo com a confirmação da construção e implantação do Instituto Federal de Ensino (IFAL).

O prefeito Mandú, filho de agricultores e defensor incansável da educação como pilar do progresso, viu seu sonho se concretizar durante uma audiência em Brasília, no Palácio do Planalto, onde o presidente Lula anunciou a aprovação do projeto para Mata Grande. Essa iniciativa, tão esperada, não apenas solidifica o compromisso com o ensino, mas também promete impulsionar o desenvolvimento tecnológico e o crescimento local.

Além de beneficiar Mata Grande, o IFAL será implantado em mais duas cidades alagoanas: Girau do Ponciano e Maceió. Durante o evento, o governo federal recebeu a confirmação da doação do terreno para a instalação do instituto, demonstrando o compromisso mútuo em promover a educação e o avanço das comunidades.

Com essa conquista histórica, Erivaldo Mandú inscreve seu nome nos anais da cidade, garantindo às futuras gerações de matagrandenses acesso à educação de qualidade, desde a creche até o ensino superior. Nas palavras do prefeito Mandú, “o progresso chegou” e, ao que parece, veio para ficar, graças ao sonho audacioso de um sertanejo que acreditou no poder da educação.

 

Botão Voltar ao topo