MACEIÓ – Prefeitura de Maceió e Grupo Pratagy promovem evento de inclusão para crianças autistas de torcidas inclusivas CSA, CRB e Assista

No dia 13 de abril, a cidade de Maceió foi palco de um evento especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A Prefeitura de Maceió e o Grupo Pratagy uniram forças para proporcionar um dia de diversão e inclusão para crianças autistas das torcidas inclusivas do CSA e CRB, além da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista) no Pratagy Acqua Park. O evento, intitulado Mergulhe na Diversidade, teve como objetivo principal celebrar o mês de conscientização do autismo e promover a inclusão e a paz.

Mais de 200 crianças, juntamente com seus responsáveis, participaram de uma programação especial que incluiu atividades de diversão e acolhimento inclusivo, desde a chegada ao parque até o momento de retornarem para casa. Mitchel Lopes, consultor comercial do Grupo Pratagy, ressaltou a importância da ação em reconhecer o esforço das mães de crianças atípicas, que se dedicam diariamente a proporcionar o melhor tratamento possível para seus filhos.

A iniciativa contou com o apoio da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A subsecretária Taciana Flores destacou a importância de parcerias como essa, que contribuem para o trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió em prol das crianças autistas e suas famílias.

Michele Carvalho, mãe de uma criança atípica e integrante do Movimento Torcidas Inclusivas, expressou sua felicidade em participar do evento e ressaltou a importância da inclusão e do reconhecimento das capacidades das crianças autistas. A secretária municipal de Educação, Jô Pereira, parabenizou o Grupo Pratagy pela iniciativa e destacou a importância de trazer a inclusão para as crianças autistas em Alagoas.

A deputada estadual Rose Davino também manifestou seu apoio ao evento, ressaltando a importância da assistência e cuidado aos autistas. O evento Mergulhe na Diversidade foi elogiado por promover um sentimento de paz e união entre as torcidas e impactar positivamente a sociedade. A expectativa é que outras empresas da rede hoteleira se juntem a essa causa, que visa a inclusão e valorização das crianças atípicas.

Botão Voltar ao topo