BRASIL – Brasil conquista prata e bronze no Challenge de Guadalajara e garante importantes pontos para os Jogos Olímpicos de Paris

O Brasil teve um desempenho brilhante no último domingo (14) no Challenge de Guadalajara, no México, do Circuito Mundial de vôlei de praia. A delegação brasileira conquistou duas medalhas, uma prata e um bronze, mostrando a força do país nessa modalidade esportiva.

A dupla feminina formada por Ágatha e Rebecca foi responsável pela medalha de prata, após chegarem à final e enfrentarem as suíças Esmee Bobner e Zoe Verge-Depre. Mesmo lutando, as brasileiras foram superadas por 2 sets a 0, com parciais de 12/21 e 16/21. Ainda assim, a conquista da prata foi um grande feito para a equipe brasileira.

No lado masculino, o Brasil também subiu ao pódio com a dupla de Evandro e Arthur Lanci. Eles garantiram a medalha de bronze ao vencerem os cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17. A vitória demonstrou o talento e a determinação dos atletas brasileiros.

Além da importância das medalhas em si, o torneio em Guadalajara valeu pontos cruciais para a classificação para os próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, na França. Com o bom desempenho no Circuito Mundial, o Brasil demonstra estar bem preparado para buscar resultados positivos no maior evento esportivo do mundo.

Vale destacar que, anteriormente, as líderes do ranking mundial feminino, Duda e Ana Patrícia, já haviam garantido a sua classificação para o torneio de vôlei de praia dos Jogos de Paris durante a etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial. O Brasil se destaca mais uma vez no cenário internacional do vôlei de praia, mostrando o talento e a garra dos seus atletas.

Botão Voltar ao topo