ALAGOAS – Governo de Alagoas lança nova rodada do OxeTech Work e linhas de crédito para inovação, impulsionando o setor tecnológico local.

O Governo de Alagoas anunciou hoje, dia 16 de abril de 2024, o lançamento de uma nova rodada do OxeTech Work, juntamente com linhas de crédito para fomentar a inovação no Estado. O programa visa continuar a capacitação técnico-profissional oferecida pelo OxeTech, conectando estudantes ao mercado de trabalho e impulsionando o setor de inovação tecnológica local.

Através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e a Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve/AL, serão disponibilizadas até 200 vagas de emprego, além de novas linhas de crédito para empresas que atuam no setor de inovações tecnológicas. O anúncio oficial do lançamento acontecerá no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá.

O OxeTech Work tem o objetivo de proporcionar um caminho para estudantes que participaram do Programa OxeTech, seja em laboratórios presenciais ou através de cursos online gratuitos. Com mais de 240 jovens já contratados por empresas locais habilitadas, o programa tem impulsionado o mercado de trabalho e contribuído para a economia do estado, proporcionando estabilidade de carreira e qualificação profissional.

Além das vagas de emprego na área de tecnologia oferecidas pelo programa, as novas linhas de crédito disponibilizadas pela Desenvolve/AL irão utilizar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para incentivar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores em empresas de diversos portes em Alagoas. Com um investimento previsto de R$ 10 milhões ao longo de três anos, as linhas de crédito visam estimular o ecossistema inovador do estado e fortalecer o empreendedorismo local.

Dessa forma, a iniciativa busca consolidar Alagoas como um polo tecnológico relevante, atraindo mais investimentos e impulsionando o crescimento socioeconômico local através da inovação e do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos.

Botão Voltar ao topo