ALAGOAS – Governo de Alagoas promove oficinas para elaboração e gestão de projetos culturais em Maceió e Arapiraca. Inscrições abrem nesta quinta-feira.

O Governo de Alagoas está incentivando a elaboração e gestão de projetos culturais em Maceió e Arapiraca. As inscrições para as oficinas começam nesta quinta-feira (18) e são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

A iniciativa tem como objetivo oferecer conteúdo teórico e prático para capacitar pessoas na elaboração e gestão de projetos culturais. A produtora cultural e apresentadora Patrícia Mess é a responsável pela Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, que foi financiada com recursos da Lei Paulo Gustavo Alagoas (LPG) e operacionalizada pelo Governo do Estado, através de editais da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

As aulas estão agendadas para ocorrer em Maceió nos dias 11 e 18 de maio e em Arapiraca nos dias 25 e 26 de maio, das 13h às 18h. A intenção é aumentar o número de pessoas capacitadas na área, visando melhorar a qualidade e a viabilidade dos projetos. Durante a oficina, será abordado o passo a passo para criar um projeto que possa ser submetido a editais.

Patrícia Mess, com mais de 20 anos de experiência em oficinas, destaca a importância do conhecimento na elaboração de projetos culturais para os produtores da área. Ela ressalta que entender a estrutura básica de um projeto é fundamental para acessar diferentes fontes de financiamento e parcerias.

As inscrições podem ser feitas através do perfil no Instagram @misturebamusic, @patriciamess, ou pelo número de WhatsApp (82) 99109-1087. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência, interessadas em aprender a elaborar projetos culturais.

As aulas serão ministradas em locais com acessibilidade e contarão com intérprete-tradutor em Libras. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail misturebamusicbr@gmail.com. A iniciativa visa fortalecer o cenário cultural em Alagoas, capacitando novos talentos e contribuindo para o desenvolvimento da área.

Botão Voltar ao topo