BRASIL – Romário, aos 58 anos, volta aos gramados ao lado do filho no América-RJ, realizando sonho pessoal no Campeonato Carioca.

Aos 58 anos de idade, Romário, ex-jogador e craque da Copa do Mundo de 1994, pode voltar a pisar nos gramados em uma partida oficial de futebol profissional. Após se aposentar em 2009, o jogador foi inscrito nesta terça-feira (16) pelo América-RJ no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), possibilitando sua participação na Série A2 do Campeonato Carioca.

Em uma postagem em suas redes sociais, Romário revelou que a decisão de voltar a jogar foi motivada por um sonho pessoal, de atuar ao lado de seu filho, Romarinho, que também integra a equipe do América. O ex-jogador deixou claro que não pretende disputar o campeonato, mas sim realizar alguns jogos pelo time que sempre teve em seu coração.

Além de voltar a ser jogador, Romário acumulará a função de presidente do América, assumindo o comando da equipe no início deste ano. Vale ressaltar que o ex-jogador também é Senador da República, mostrando sua versatilidade para conciliar diversas atividades em sua vida profissional.

A Série A2 do Campeonato Carioca terá início em 18 de maio e contará com a participação de 12 equipes. O campeão da competição garantirá vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2025. Com a possibilidade de Romário entrar em campo, o América certamente ganhará ainda mais visibilidade e apoio dos fãs, que poderão reviver momentos marcantes protagonizados pelo eterno camisa 11 da Seleção Brasileira.

Botão Voltar ao topo