BRASIL – Sampaio Corrêa vence São José na estreia do 2º turno da LBF com destaque para Sassá e mantém liderança no campeonato.

Na noite da última terça-feira, o Sampaio Corrêa deu início ao 2º turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória convincente sobre o São José, por 76 a 44. O jogo ocorreu no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos, e marcou mais uma grande atuação da equipe maranhense.

Com esse resultado, o Sampaio Corrêa se manteve na liderança da competição, somando agora 21 pontos. O destaque da partida foi a ala-pivô Sassá, que brilhou com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes, contribuindo significativamente para a décima vitória do time na LBF.

Outra equipe que se destacou nesta rodada foi o Ituano, que venceu o Campinas por 65 a 57, atuando em seu ginásio. A pivô Gabi Guimarães foi o grande destaque individual do confronto, alcançando um duplo-duplo com 18 pontos e 15 rebotes.

Apesar da derrota, o Campinas teve motivos para comemorar, com a armadora Babi superando a marca de mil assistências na história da competição. O feito foi celebrado e a atleta recebeu uma placa comemorativa das mãos da campeã mundial Simone Pontello, que representou a LBF no evento.

Com um início emocionante para o 2º turno da LBF, as equipes continuam demonstrando um alto nível de competitividade e as expectativas para os próximos jogos permanecem altas. O campeonato segue movimentado e promete muitas emoções aos fãs do basquete feminino.

Botão Voltar ao topo