Corpo de suposto assaltante sem identificação no IML após vítima reagir a assalto em Novo Lino, Alagoas. Trabalhador ferido é autuado por homicídio.

Na madrugada da última segunda-feira (15), um crime chocou os moradores da zona rural de Novo Lino, em Alagoas. Um suposto assalto às margens da BR-101 resultou na morte de um dos criminosos, cujo corpo permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

De acordo com o relato das vítimas, dois agricultores que trafegavam de moto foram abordados por dois assaltantes armados que saíram do matagal atirando. Mesmo após receberem ameaças e agressões, os agricultores decidiram reagir ao assalto. Durante a luta corporal, um dos assaltantes acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no cenário do crime, encontrou apenas a moto dos assaltantes, com placa de Satuba, e o corpo sem vida do criminoso. A perícia criminal recolheu evidências no local, incluindo um celular, um coldre de revólver, munições calibre 38 e uma faca de cozinha, mas a arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada.

Após receber atendimento médico, um dos agricultores envolvidos no confronto foi conduzido à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado em flagrante por homicídio. Após passar pela audiência de custódia, foi liberado. O outro trabalhador e o comparsa do assaltante que conseguiu fugir ainda estão sendo procurados pelas autoridades.

A investigação do caso está sob responsabilidade da 10ª Delegacia Regional de Polícia, comandada pelo delegado Paulo Cerqueira. A comunidade local aguarda por mais informações e esclarecimentos sobre esse episódio de violência que assustou a região.

Botão Voltar ao topo