Fornecedores de serviços deixam de atender prefeitura por falta de pagamento, gerando caos no transporte escolar e na saúde municipal.

Na tarde desta terça-feira (16), um áudio compartilhado em diversos grupos de WhatsApp chamou a atenção dos moradores de São Luís e Maceió. O Sr. José Aparecido, mais conhecido como Dé, fez um comunicado alarmante aos universitários que utilizam o transporte escolar fornecido por ele: devido à falta de pagamento pelos serviços prestados, ele será obrigado a parar com o ônibus que faz a rota entre as duas cidades.

A situação revela um cenário preocupante, onde diversos fornecedores de serviços para a prefeitura e para a faculdade estão sofrendo com atrasos nos pagamentos. O problema se estende a vários setores, como o abastecimento de água mineral para a secretaria de saúde. O fornecedor responsável decidiu não renovar o contrato devido a oito meses de pagamentos em atraso e está buscando medidas legais para cobrar o que lhe é devido, entrando com uma ação judicial contra a prefeita Fernanda Cavalcante.

A falta de pagamento aos fornecedores não é um caso isolado. A prefeita, que está encerrando seu segundo mandato, segue uma tradição familiar de deixar pendências financeiras com aqueles que prestam serviços à prefeitura. Seu pai, Cícero Cavalcante, também enfrentou críticas em gestões passadas por deixar fornecedores sem receber, tanto em Matriz quanto em São Luís do Quitunde.

A situação exposta no áudio viralizado revela um problema estrutural na gestão dos pagamentos e das relações entre o poder público e os prestadores de serviços. Os universitários que dependem do transporte escolar e os demais fornecedores afetados esperam por uma solução urgente para garantir a continuidade dos serviços essenciais. O impacto financeiro e social desse cenário de inadimplência não pode ser subestimado, gerando consequências negativas para todos os envolvidos.

Botão Voltar ao topo