ALAGOAS – Hospital de Emergência do Agreste promove Curso de Aperfeiçoamento em UTI com carga horária de 80 horas

O Hospital Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, está promovendo um Curso de Aperfeiçoamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP). O curso, que teve sua aula inaugural realizada no auditório do Senac em Arapiraca, tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde da região para atender de forma mais técnica e humanizada.

Segundo o coordenador do NEP, enfermeiro Jean Vital, no ano anterior mais de 800 profissionais de saúde foram capacitados, e para este ano a expectativa é superar esse número. O curso tem uma carga horária de 80 horas, sendo 55 horas de aulas presenciais e 25 horas de atividades de dispersão, com direito a certificado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O treinamento aborda desde aspectos básicos até avançados teórico-práticos, com o intuito de padronizar procedimentos, reduzir custos de manutenção de equipamentos, promover melhorias no atendimento interdisciplinar, além de implementar ações que visem a humanização do atendimento e aprimorar o serviço prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso é dividido em 13 módulos e a aula inaugural abordou os temas “Ética profissional no serviço de saúde e Direitos e deveres dos profissionais de saúde”, ministrada pela advogada Jaqueline Born, especialista em defesa dos profissionais da saúde.

Fisioterapeuta João Paulo Albuquerque, integrante do NEP e responsável técnico pelo curso, destaca a qualidade dos profissionais envolvidos no repasse dos novos protocolos de saúde, ressaltando a importância do interesse dos servidores em se qualificar para proporcionar acolhimentos cada vez melhores no Hospital de Emergência do Agreste.

O curso é uma iniciativa importante para a região, visando aprimorar o atendimento e a qualificação dos profissionais de saúde, impactando de forma positiva a comunidade atendida pelo hospital.

Botão Voltar ao topo