ALAGOAS – Polícia Penal de Alagoas impede entrada de grande quantidade de cocaína em penitenciária, graças a ação integrada das equipes de plantão.

Na manhã desta terça-feira, 17 de abril de 2024, a Polícia Penal de Alagoas ganhou destaque ao impedir a entrada de uma grande quantidade de cocaína na Penitenciária de Segurança Máxima. Durante o fim de semana, três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no sistema prisional alagoano, chamando a atenção dos policiais pelo volume de entorpecentes, cerca de 300 gramas de cocaína, além de fumo.

As equipes de plantão da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas, com seu preparo e capacitação, conseguiram detectar os três casos e impedir a entrada dos ilícitos, utilizando a tecnologia como aliada, através do equipamento de bodyscan. O secretário de Gestão Penitenciária, Carlos Voss, elogiou o desempenho ativo dos policiais penais, destacando que estão atentos 24 horas por dia e deixando claro que não adianta nem tentar burlar a segurança do sistema prisional.

Voss reforçou a importância da integração entre as instituições para o sucesso das ações de combate à entrada de ilícitos nas penitenciárias, ressaltando que o trabalho da Polícia Penal depende do apoio de outras entidades. A policial penal Adriana Gil também enfatizou a necessidade de cooperação entre as instituições para garantir a segurança da sociedade e combater a violência.

Essa ação bem-sucedida da Polícia Penal de Alagoas demonstra a eficiência e o comprometimento das equipes de segurança, que estão constantemente em alerta para evitar a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do estado. A atuação preventiva e integrada das forças de segurança é essencial para garantir a ordem e a segurança no sistema prisional.

Botão Voltar ao topo