ALAGOAS – Secretaria da Cidadania capacita municípios para ações do Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na tarde do dia 17 de abril de 2024, a Secretaria da Cidadania promoveu mais uma série de capacitações voltadas aos municípios alagoanos, visando preparar os agentes do Sistema de Garantia de Direitos para as ações do Maio Laranja. Este mês é dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e as oficinas têm como objetivo preparar os profissionais para lidar com essa realidade.

O primeiro módulo das capacitações está previsto para acontecer ao longo do mês de abril, na Escola de Conselhos de Alagoas, em Maceió. Palestras, debates e atividades formativas fazem parte da programação, que visa fornecer aos participantes ferramentas e conhecimentos necessários para atuar de forma eficiente no combate à violência sexual infantojuvenil.

Segundo informações da Ascom Secdef, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência está engajada em apoiar e qualificar os agentes do SGD de todos os municípios alagoanos. A secretária Arabella Mendonça ressalta a importância de capacitar os profissionais que atuam diretamente na proteção das crianças e adolescentes, destacando o compromisso do Governo do Estado em promover ações de conscientização e combate à violência sexual o ano todo.

As oficinas, que estão sendo realizadas na Escola de Conselhos de Alagoas, têm uma programação intensa e adaptada às realidades locais de cada comunidade. Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas por e-mail (sup.ca@secdef.al.gov.br) ou por telefone (82 3221-0069), proporcionando aos interessados a oportunidade de se envolver ativamente nesse importante trabalho de prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Botão Voltar ao topo