ALAGOAS – Uncisal alcança excelência em indicadores de qualidade do ensino e registra avanços em Educação e Saúde no ensino superior

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está comemorando avanços significativos em seus indicadores de qualidade do ensino. Após passar por uma grande reforma estrutural, a instituição recebeu o recredenciamento da área de Educação a Distância (EaD) e obteve resultados positivos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Um relatório divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) revelou que a Uncisal obteve a nota quatro na área de Educação a Distância, em uma escala que vai até cinco. Isso representa um grande avanço em relação à nota três conquistada em 2016, quando a instituição foi credenciada para oferecer cursos de graduação na modalidade EaD.

O gerente do Centro de Educação a Distância da Uncisal, Vagner Herculano, destacou que a avaliação englobou cinco eixos e a universidade obteve conceitos impressionantes, como 4 em Planejamento e Avaliação Institucional, e 5 em Políticas Acadêmicas e de Gestão, demonstrando grande potencial para alcançar a excelência nas próximas avaliações.

Além disso, a Uncisal também registrou avanços no Enade, com cursos de graduação como Fisioterapia e Segurança no Trabalho obtendo nota máxima, e Enfermagem e Gestão Hospitalar recebendo nota quatro na avaliação.

Para o pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, George Souza, os indicadores positivos refletem o esforço e dedicação de toda a comunidade acadêmica. Ele ressaltou que a universidade está seguindo uma trajetória de crescimento e que as melhorias estruturais realizadas nos últimos anos contribuíram para esse progresso.

O reitor da Uncisal, Henrique Costa, destacou que os avanços obtidos são fruto de um trabalho árduo e focado da instituição. Ele ressaltou o crescimento da área de Pós-Graduação, que passou de um programa de mestrado em 2018 para quatro programas de mestrado e dois de doutorado em 2024, consolidando a Uncisal como uma instituição de destaque no ensino superior.

Com novas avaliações programadas para 2024, a expectativa é que a Uncisal continue avançando e se destacando no cenário educacional, reafirmando seu compromisso com a qualidade do ensino e a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo