Idoso de 74 anos é preso por acusação de estupro de menina de 7 anos em Arapiraca após denúncia de familiares.

Na manhã desta terça-feira (16), agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Sidney Tenório, realizaram a prisão de um idoso, de 74 anos, acusado de estuprar uma menina de sete anos em Arapiraca. A ação ocorreu em frente à residência do aposentado, localizada no bairro Bom Sucesso, naquela cidade.

De acordo com informações obtidas pelo chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, o crime foi denunciado à polícia em 1º de julho de 2016, após a criança relatar o ocorrido a uma tia, que comunicou o caso à mãe da vítima. A menina afirmou que os abusos vinham acontecendo há aproximadamente um ano, sempre que ela visitava a casa do acusado, vizinha à sua residência, para brincar com o neto do idoso.

Segundo o relato da vítima, o idoso aproveitava momentos em que não havia adultos presentes para tocar suas partes íntimas, não havendo penetração. No entanto, a menina passou a apresentar dores e secreções nos órgãos genitais, sintomas que foram observados por sua mãe. O mandado de prisão foi expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital/Execuções Penais na última segunda-feira (15), e os policiais civis agiram rápido, cumprindo a ordem em apenas 24 horas.

O idoso, que já possui condenação de oito anos de reclusão, deverá cumprir a pena no sistema prisional alagoano. A comunidade local se mostrou chocada com a gravidade do caso e espera que a justiça seja feita para garantir a segurança das crianças da região. A prisão desse acusado é um passo importante no combate aos crimes de abuso sexual infantil e serve de alerta para a sociedade sobre a importância de denunciar casos de violência contra crianças.

Botão Voltar ao topo