Professor é preso acusado de sequestro e roubo, mas defesa alega que estava dando aula a 200 quilômetros de distância.

Na manhã desta terça-feira (16/4), a Polícia Civil de São Paulo prendeu o professor Clayton Ferreira Gomes dos Santos, de 40 anos, acusado de sequestro e roubo de uma mulher de 73 anos em Iguape, cidade do interior do estado. O caso ocorreu em outubro do ano passado, por volta das 9h, e o mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Iguape, Bruno Gonçalves Mauro Terra.

A defesa de Clayton alega que o professor estava dando aulas de Educação Física em uma escola na capital paulista, a cerca de 200 quilômetros de distância de Iguape, no momento do crime. O advogado de defesa, Danilo Reis, informou que já entrou com um pedido de habeas corpus e destacou que seu cliente não tem conhecimento sobre o caso e não reconhece as pessoas envolvidas.

Durante a investigação, a vítima reconheceu o professor e uma mulher como os suspeitos do crime. No entanto, a Escola Estadual Deputado Rubens do Amaral, onde Clayton trabalhava, enviou uma declaração de carga horária e folhas de ponto às autoridades, comprovando a presença do professor em todos os dias letivos no período entre outubro e novembro de 2023.

O advogado de defesa criticou a condução do inquérito policial, alegando que houve uma falha ao se basear apenas no reconhecimento fotográfico para pedir e obter o mandado de prisão temporária. Clayton passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (17/4) e permanece detido enquanto aguarda a decisão sobre o habeas corpus.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que agora terá que analisar as provas apresentadas pela defesa do professor para esclarecer a situação e garantir a justiça no caso do sequestro e roubo.

Botão Voltar ao topo